No dia 11, a Polícia Central de Shizuoka prendeu um professor do ensino médio e um bombeiro por raptarem duas adolescentes.
Os dois foram acusados de prisão e sequestro das duas adolescentes na cidade de Shizuoka .
Takato Imaseki (35), professor de uma escola municipal de ensino médio da cidade de Susono, (Shizuoka), e Hiroaki Tanaka (39), membro do Corpo de Bombeiros Oeste do Corpo de Bombeiros da Cidade de Fuji, foram enviados sob suspeita de sequestro de menor.
De acordo com a polícia, as duas meninas não sofreram ferimentos.
Por volta das 2h25 do dia 11, houve uma reclamação de barulho em uma instalação coberta da cidade, então os policiais foram ao local e encontraram os seqüestradores e as 2 vítimas.
Os dois suspeitos e as duas meninas não se conhecem, e a polícia está investigando os detalhes do incidente e o propósito do sequestro.
O chefe do Corpo de Bombeiros da Cidade de Fuji, afirmou: “Se os fatos forem como relatados, tomaremos medidas rigorosas”.
Ele também citou em um relatório sobre a prisão do bombeiro: “Pedimos desculpas pela má conduta da equipe, que prejudica a confiança dos cidadãos”.
Já o superintendente de educação da cidade de Susono, disse: “Estamos coletando mais informações sobre o incidente” e “Peço desculpas profundas.”
Confirmaremos os fatos detalhados e prontamente tomaremos uma punição severa.
Em abril, dois professores de escolas públicas da prefeitura foram presos, e o superintendente de educação havia acabado de enviar uma mensagem urgente ao superintendente dos municípios no dia 6 para erradicar os escândalos.
Fonte: Shizuoka Shimbum