Estudante brasileiro foi preso novamente por outro cibercrime

O estudante brasileiro Victor Mochizuki Pacheco, de 21 anos, teve a prisão decretada novamente por outro cibercrime.

Segundo a polícia, Victor é estudante universitário e mora na cidade de Yokkaichi (Mie-ken) foi preso no início deste ano por fraude e a acesso ilegal de contas bancárias de terceiros pela internet em maio do ano passado.

Ele utilizou ataques de phishing, pescaria de dados pessoais e financeiros na Internet e transferiu ilegalmente cerca de 6,8 milhões de ienes e depois converteu o dinheiro em criptomoedas.

O que é Phishing?

O termo phishing é devido à semelhança do vocabulário inglês, fishing, que significa pescar. Ou seja, “pescar” as informações e dados secretos dos usuários através de informações falsas.

Assim como na pesca, a pessoa que pratica o phishing consegue estas informações através de uma isca lançada aos usuários para então obter as ações que precisam para aplicar os golpes.

Outra suspeita de crime

Nesta quarta-feira (13) a polícia de Aichi informou novamente a ordem de prisão para Victor, por comprar de informações de cartões de crédito e revender para outras pessoas.

Ele é suspeito de vender 11 informações de cartões de crédito de outras pessoas compradas no exterior em janeiro passado.

Em resposta à investigação, Mochizuki admite a suspeita.

Acredita-se que Mochizuki tenha ganho cerca de 50 milhões de ienes vendendo mais de 12.000 informações de cartão de crédito compradas na “Dark Web“, que não é acessível pela Internet em geral.

O uso não autorizado de informações de cartões vendidos por Mochizuki foi confirmado em pelo menos 140 milhões de ienes, e a polícia planeja investigar o destino das vendas também.

O que é Dark Web?

A Dark Web é algo que não é acessível por navegadores padrão, como Google Chrome ou Firefox. Qualquer tipo de informação pode ser encontrada na Dark Web; ela só é dark devido a sua acessibilidade mais limitada.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

ARTIGOS MAIS RECENTES