Provincia de Mie emite alerta sobre a Síndrome mão-pé-boca

A prefeitura de Mie emitiu um alerta sobre o aumento de casos de Síndrome mão-pé-boca, que são comuns durante o verão, especialmente entre crianças.

O governo local pede à população que adote precauções, como lavar as mãos regularmente, devido à possibilidade de aumento no número de pacientes.

Dados Recentes

De acordo com o relatório de 45 instituições médicas com departamentos pediátricos, o número médio de pacientes por instituição nos últimos dias é de 8,67.

Esse número representa um aumento de 3,85 pacientes em relação à semana anterior, ultrapassando o nível de alerta de 5 pacientes definido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Primeira Vez em Cinco Anos

Esta é a primeira vez em cinco anos que a prefeitura atinge o nível de alerta desde o período de junho a agosto de 2019.

Na penúltima semana (27 de maio a 2 de junho), 12 prefeituras já haviam atingido o nível de alerta, indicando que a infecção está se espalhando por todo o país.

Medidas de Precaução

A prefeitura de Mie ressalta a necessidade de cuidados especiais em creches e jardins de infância e recomenda as seguintes medidas preventivas:

  • Lavar as mãos frequentemente: Especialmente após usar o banheiro e antes de comer.
  • Evitar contato próximo: Mantenha distância de pessoas que apresentem sintomas.
  • Cuidado ao trocar fraldas: Evite contato com excrementos.

Sobre a Doença

A doença chamada de Síndrome mão-pé-boca é uma infecção viral que provoca erupções cutâneas nas palmas das mãos, solas dos pés e dentro da boca.

É mais prevalente durante o verão e afeta principalmente crianças menores de cinco anos. Embora a maioria dos casos se resolva em poucos dias, em casos raros, podem ocorrer complicações graves como meningite e encefalite.

Fonte: Ise Shimbun

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

ARTIGOS MAIS RECENTES