Na noite do dia 20, em Shibuya (Tóquio), uma adolescente de 15 anos foi presa por esfaquear aleatoriamente 2 pessoas que encontrou na rua.
A motivação do crime era “queria receber a pena de morte”, disse ela a polícia no domingo.
As vítimas são uma mulher de 53 anos e sua filha, 19, que foram esfaqueadas pelas costas com uma faca de cozinha em uma rua de Shibuya, perto da estação de Shibuya.
A adolescente foi presa por tentativa de homicídio, ela uma estudante do ensino médio em Toda, província de Saitama. Seu nome foi omitido porque ela é menor de idade.
A polícia apreendeu três pequenas facas que estava com a adolescente no momento do ataque.
Além da faca de cozinha de 8 cm de comprimento usada no crime, uma faca dobrável de 9 cm e outra faca de 7 cm de comprimento.
A mãe e a filha sofreram ferimentos graves nas costas e nos braços, a filha teve uma perfuração nas costas com mais de 10 cm de profundidade, disse a polícia.
De acordo com a polícia, a adolescente disse que não havia qualquer problema em casa ou na escola.
Segundo fontes, a adolescente queria fazer um “treino” para ver se tinha capacidade de matar alguém, pois tinha planos de matar sua mãe e o irmão mais novo.
Uma mulher que trabalha em um restaurante próximo gravou o vídeo e disse: “No começo, pensei que fosse uma briga e saí da loja”.
“Ela não protestou ou gritou, enquanto estava sendo imobilizada, ela olhou para cima e disse coisas como: Ela está morta?’ Estou com medo de acordar”, disse.
Fonte: NHK e Mainichi Shimbum